Furacão LGBTQ anuncia parceria com a plataforma Anda Direito

Quando falamos de trabalho no Brasil atual, é difícil classificar a situação com alguma outra palavra que não seja tristeza. A pandemia e a situação financeira do Brasil e de muitas empresas que já não iam bem foram por água abaixo, fazendo o desemprego subir significativamente e a situação de muitos trabalhadores que conseguiram manter seus empregos ficar ainda mais difícil.

Mas existe uma parcela de pessoas que, mesmo fora da pandemia, já viviam em uma situação difícil no trabalho. Um levantamento feito pelo LinkedIn em 2019 mostrou que metade das pessoas LGBTQ prefere não deixar clara sua sexualidade no trabalho e isso é justificável quando o mesmo estudo mostra que, das pessoas que deixaram isso claro, 35% diz já ter sofrido algum tipo de discriminação no ambiente profissional.


Ainda temos que levar em consideração os milhares de LGBTQs que não conseguem trabalho por discriminação, principalmente pessoas transexuais e travestis.


Pensando nisso, quando lançamos nosso site esse ano, criamos um espaço que estava sendo construído para ser uma central de serviços, onde LGBTQs pudessem se cadastrar e divulgar seus trabalhos e hoje estamos lançando esse espaço, não em nosso site, mas em uma parceria inédita com a plataforma ANDA DIREITO, a primeira plataforma multipropostas LGBTQ do Brasil.


Assim como a Furacão LGBTQ, a Anda Direito é uma plataforma nova que busca ganhar espaço e dar visibilidade ao trabalho, movimento, talento e serviço de pessoas LGBTQ em todo Brasil. Até hoje eles tinham pessoas cadastradas de São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro e agora chegam ao sul do Brasil, mais especificamente em Curitiba através dessa parceria feita com a gente.


Somos ainda o primeiro movimento cadastrado a ter uma página exclusiva na plataforma, o que significa que ao entrar no site você pode escolher encontrar e contratar LGBTQs que torcem para o Furacão e fazem parte da Furacão LGBTQ.


Qualquer pessoa que seja gay, lésbica, bissexual, travesti ou transexual e tenha interesse pode se cadastrar no site e nós queremos que todos façam isso, primeiro porque é de graça e é um espaço com muita visibilidade, segundo porque precisamos valorizar quem cria espaços como esse com tanto cuidado e carinho pensando em ajudar nossa comunidade.


Nós da Furacão LGBTQ estamos imensamente gratos e orgulhosos por essa parceria e sabemos que dela surgirão muitos frutos. Reafirmamos aqui nosso compromisso de transformar o espaço onde estamos inseridos em um lugar mais acolhedor para pessoas LGBTQ.


Cadastre-se agora mesmo em www.andadireito.com.br/furacaolgbtq

Texto: LAB da Furacão LGBTQ

Áudio Descrição: Higor Juan Bernardino





0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo