Na última edição do Campeonato Paranaense, temporada 2020, mas que só foi jogado nesse início do ano, as Gurias foram campeãs em cima do Imperial FC, vencendo por 6 a 0 no primeiro jogo e 2 a 0 no segundo.
Neste ano, o Paranaense teve a participação de três equipes: o Athletico, o Imperial FC (de Curitiba) e o Toledo. Segundo o regulamento da competição, as equipes devem se enfrentar em jogo de ida e volta e o time que tiver a maior pontuação é o campeão.
E assim foi, mas vamos começar do começo!
Aqueles que acompanharam o time do Paranaense 2020 e da disputa do A2, perceberam algumas mudanças no elenco. Durante o estadual, tivemos três atletas emprestadas para outros times; Lelê foi para o Bragantino, Milena para o Galo, vice campeão A2, e a Nayara está no América Mineiro. Mas não se preocupem, o contrato de empréstimo foi só dos três meses de estadual, tudo indica que elas vão voltar pro CAP e jogar o A2.
Com isso, o Athletico, comandado pela técnica Rosana, foi em grande parte dos jogos escalado assim: Renata; Piri, Ale, Paloma e Rafa Vargas; Tainá, Joyce e Letícia; Miúda, Sabrina e Kim Campos.
Na primeira rodada, o Athletico venceu o Imperial FC pelo placar de 4 a 0, gols de Kim Campos, Miúda e Júlia (2).
No segundo jogo, as Gurias venceram novamente, com mais uma goleada, foi 6 a 1, em cima do Toledo. Miúda, Tainá, Bia e Kim (3), foram as que marcaram pro CAP, Ingrid foi a responsável pelo gol de honra do Toledo. Inclusive nesse jogo foi registrado o primeiro “Hat-Trick” do time feminino do Furacão.
Já no jogo de volta contra o Imperial, o freio não foi puxado, outro atropelo: 8 a 0. Rafa e Momesso fizeram 1 gol cada, já Sabrina, Joyce e Kim deixaram 2 no fundo das redes.
Três jogos...três vitórias!
Vocês devem estar se perguntando “e o jogo de volta contra o Toledo?”. Essa partida ainda não aconteceu, será realizada só no dia 24/10, mas como as Gurias venceram as três primeiras partidas, e no dia 17 o Imperial ganhou do Toledo, as nossas Rubro-Negras já são matematicamente BI CAMPEÃS do Campeonato Paranaense Feminino.
Com apenas três equipes e vitórias tão elásticas, o Paranaense não pode ser encarado como um parâmetro para o Brasileirão A2, já que esse tem equipes muito mais qualificadas, que pedem um volume de jogo bem diferente, porém o Estadual já serviu como uma “pré temporada” para o Campeonato A2 do próximo ano, que pode não parecer, mas já está quase aí.
Será que teremos mais uma goleada nesse próximo jogo ou a Rosana vai usar a partida para rotação de elenco e análise das peças? Só assistindo para saber!
Comments