top of page

As gurias são Bi

Na última edição do Campeonato Paranaense, temporada 2020, mas que só foi jogado nesse início do ano, as Gurias foram campeãs em cima do Imperial FC, vencendo por 6 a 0 no primeiro jogo e 2 a 0 no segundo.


Neste ano, o Paranaense teve a participação de três equipes: o Athletico, o Imperial FC (de Curitiba) e o Toledo. Segundo o regulamento da competição, as equipes devem se enfrentar em jogo de ida e volta e o time que tiver a maior pontuação é o campeão.



E assim foi, mas vamos começar do começo!


Aqueles que acompanharam o time do Paranaense 2020 e da disputa do A2, perceberam algumas mudanças no elenco. Durante o estadual, tivemos três atletas emprestadas para outros times; Lelê foi para o Bragantino, Milena para o Galo, vice campeão A2, e a Nayara está no América Mineiro. Mas não se preocupem, o contrato de empréstimo foi só dos três meses de estadual, tudo indica que elas vão voltar pro CAP e jogar o A2.


Com isso, o Athletico, comandado pela técnica Rosana, foi em grande parte dos jogos escalado assim: Renata; Piri, Ale, Paloma e Rafa Vargas; Tainá, Joyce e Letícia; Miúda, Sabrina e Kim Campos.


Na primeira rodada, o Athletico venceu o Imperial FC pelo placar de 4 a 0, gols de Kim Campos, Miúda e Júlia (2).


No segundo jogo, as Gurias venceram novamente, com mais uma goleada, foi 6 a 1, em cima do Toledo. Miúda, Tainá, Bia e Kim (3), foram as que marcaram pro CAP, Ingrid foi a responsável pelo gol de honra do Toledo. Inclusive nesse jogo foi registrado o primeiro “Hat-Trick” do time feminino do Furacão.



Já no jogo de volta contra o Imperial, o freio não foi puxado, outro atropelo: 8 a 0. Rafa e Momesso fizeram 1 gol cada, já Sabrina, Joyce e Kim deixaram 2 no fundo das redes.


Três jogos...três vitórias!


Vocês devem estar se perguntando “e o jogo de volta contra o Toledo?”. Essa partida ainda não aconteceu, será realizada só no dia 24/10, mas como as Gurias venceram as três primeiras partidas, e no dia 17 o Imperial ganhou do Toledo, as nossas Rubro-Negras já são matematicamente BI CAMPEÃS do Campeonato Paranaense Feminino.

Com apenas três equipes e vitórias tão elásticas, o Paranaense não pode ser encarado como um parâmetro para o Brasileirão A2, já que esse tem equipes muito mais qualificadas, que pedem um volume de jogo bem diferente, porém o Estadual já serviu como uma “pré temporada” para o Campeonato A2 do próximo ano, que pode não parecer, mas já está quase aí.


Será que teremos mais uma goleada nesse próximo jogo ou a Rosana vai usar a partida para rotação de elenco e análise das peças? Só assistindo para saber!


0 comentário
bottom of page