top of page

Mais um gringo no Furacão!

Hoje foi anunciado mais um reforço para a temporada do Athletico. Com um valor de compra de 7,5 milhões de reais, desembarca no CT do Caju David Terans, uruguaio de 26 anos, meio-campista do Peñarol-URU, que pertencia ao Atlético-MG.


Atuando como meio campo e atacante, vem principalmente para disputar posição com Jadson, podendo também jogar pela esquerda ou na frente, conforme as variações dos esquemas de jogo.


O jogador de 1,76m, que tem o costume de jogar com a camisa 11 no clube Uruguaio, jogou 43 partidas, deu 3 assistências e fez 18 gols, o último contra o Corinthians, pela fase de grupos da Sulamericana de 2021.


Uma curiosidade é que o jogador foi titular no jogo contra o CAP pela Libertadores do ano passado, quando o resultado foi 3x2 para o time Carbonero. Não fez nenhum gol ou assistência, porém jogou os 90 minutos, fazendo apenas um chute em direção ao gol.


Em números gerais, tem se saído bem, analisando a Sulamericana deste ano. Jogou todas as 6 partidas do clube até aqui, com uma nota média de 7.48 no Sofascore e 3 gols (uma média de 150 minutos para cada gol, ou 0,5 gols por jogo) dando duas assistências e uma média de 3,2 finalizações por jogo, com um acerto de passes de 77%.


Começou sua carreira no Rentistas, passou por Santiago Wanderers e Danúbio (todos do Uruguai) por empréstimo. Foi para o Atlético Mineiro após esse período, não tendo grandes atuações no time de Belo Horizonte, motivando seu empréstimo ao time “Aurinegro”, último clube antes de vir para Curitiba.


As reações nas redes sociais são diversas, mas principalmente com a expectativa de que o jogador está chegando para bagunçar a cabeça dos nossos técnicos na busca do meio campo ideal. Somente poderá atuar na Sulamericana a partir das oitavas de final, quando será possível realizar alterações na lista de inscrições. Sem dúvida é um jogador que podemos esperar boas atuações com a camisa Rubro-Negra.




0 comentário
bottom of page