top of page

Zé Ivaldo é o nome do momento

10 jogos e apenas 1 gol sofrido, essa é a temporada do Athletico com o zagueiro Zé Ivaldo em campo. O jogador, que chegou ao clube em 2014, vem ganhando cada vez mais espaço no time de António Oliveira.

Nascido em 21 de fevereiro de 1997 em Maceió, Zé Ivaldo foi um dos destaques do brilhante time de aspirantes campeão Paranaense em 2018. Ao lado de Renan Lodi e Bruno Guimarães, Zé Ivaldo marcou o gol da vitória que deu ao Atlético o título da Taça Caio Júnior, segundo turno do campeonato, o que garantiu o time na final contra o Coritiba. No Campeonato Brasileiro de 2018, apareceu na equipe principal e chegou a ser titular em alguns jogos, como contra o Flamengo na Arena quando anotou um dos 3 gols da vitória.


Mas depois veio a queda. Em 2019, ganhou peso e perdeu espaço no time. Chegou a emagrecer 11 kg, mas não foi o suficiente para se manter no time, sendo emprestado para o Vitória em seguida. Por lá, jogou 11 jogos e não brilhou.


Em entrevista recente, após o jogo contra o Paraná Clube, onde terminou como capitão, Zé falou sobre seus altos e baixos: “eu fico feliz pelo momento que estou vivendo aqui, já passei por momentos bons e ano passado passei por momentos ruins também. Mas sempre continuei trabalhando e respeitando quem está lá na frente e hoje só tenho a agradecer tudo que vem acontecendo em minha vida e quero agradecer as pessoas que sempre acreditaram em mim, então só quero continuar a jogar e dar alegria para eles.”


De volta ao Athletico desde o início de 2020, Zé Ivaldo precisou correr atrás para recuperar espaço. E consegui. Aos 24 anos, o jogador que, junto com Vitinho, pode ser tetracampeão paranaense pelo Athletico, tem conquistado cada vez mais sua posição no time de António Oliveira. E o técnico não poupou elogios ao jogador:


"Não há margem para dúvidas da qualidade do Zé. Não gosto de individualizar, mas o Zé é alguém que está a crescer e a evoluir, está se tornando um jogador muito maduro e com um futuro muito promissor. Já não é um projeto, é uma confirmação" disse em entrevista após o jogo contra o Paraná.


Com Lucas Halter machucado e Felipe Aguilar prestes a dizer adeus, Zé tem tido muitas oportunidades e vem se firmando cada vez mais como terceiro zagueiro. Com atuações seguras, impressionou a torcida e a comissão técnica atleticana, o que lhe rendeu uma renovação de contrato até o final de 2023.


Em um time onde Antonio Oliveira reafirma constantemente aos jogadores que não tem titular ou reserva, onde todos são importantes e devem estar preparados para jogar, Zé tem ganhado muitas oportunidades. No jogo contra o Grêmio, titular num esquema de três zagueiros, foi fundamental para a vitória, se mostrando cada vez mais capaz de ajudar a manter os bons números da defesa rubro-negra.


Por LAB da Furacão LGBTQ


0 comentário
bottom of page