top of page

Vitinho: Valendo 3,5 milhões de euros, será que é a hora de sair?

Vitinho nasceu em São José dos Campos, tem 22 anos e atua como atacante pelo Athletico Paranaense.

Quando criança, viveu durante dois anos em um hotel próximo ao CT de Cotia, mas acabou voltando para sua cidade natal onde jogou pelo AFE (Associação Ferroviária de Esportes) até 2014, onde se destacou e foi o artilheiro do clube.


No Furacão, o jovem driblador teve que aprender a marcar:

Chegou a jogar como lateral-esquerdo, tanto no sub-20, como no time de aspirantes com o técnico Tiago Nunes, que foi quem o levou para o profissional.


No time principal desde 01/01/2019, a “cria do Caju” ganhou liberdade para fazer o que mais gosta, usar sua velocidade e seu drible. Assim, conquistou três campeonatos paranaenses e a Copa do Brasil.


Na sua primeira temporada em 2019, jogou 1.821 minutos, e fez 8 gols em 36 jogos.

Em 2020, foram 1041 minutos, com 4 gols em 21 jogos.


Na temporada atual, já soma 18 jogos, 6 gols convertidos e 1150 minutos jogados.

Sua média de gols é de 0,35 por partida, sendo superior a outros jogadores que atuam ou atuaram na mesma posição, como por exemplo Rony e Nikão que somam respectivamente 0,18 e 0,14 gols/jogo.


Mas a sua vida não foi só de sucessos...Em junho de 2020, o atacante contraiu COVID-19 e em agosto, quando estava no auge de sua carreira no time principal, um dia antes do confronto com o Fluminense, em que somaria 5 jogos seguidos como titular, o jogador não se sentiu bem e foi encaminhado ao Hospital Marcelino Champagnat, onde recebeu um diagnóstico que pegou todos de surpresa. Foi diagnosticado com uma bactéria, que pode ter entrado através de algum ferimento nos pés, e que estava afetando todos os seus órgãos. Foi internado às pressas e permaneceu por 3 dias na UTI, ameaçando a sua vida e seu futuro como jogador de futebol.


Nesse processo de recuperação, ganhou muito apoio do clube e principalmente de sua família que montou um “acampamento” dentro do carro nas imediações do hospital. Seu pai, seu irmão e um primo ficaram dia e noite até a alta, que aconteceu 12 dias após a internação.


Vitinho só voltou aos treinos em dezembro de 2020, mas voltou com garra e com muita vontade, surpreendendo todos com sua rápida recuperação.


Hoje seu valor de mercado está por volta de 3,5 mi de Euros, cerca de 21 milhões de reais na cotação atual. O jogador se espelha em seu amigo e ex-companheiro de Clube Renan Lodi almejando um time estrangeiro, e já está fazendo o possível para que isso aconteça. Houve um aceno de um clube francês, o Lille-FRA, atual campeão do país. A negociação gira em torno de 241 milhões de reais. Há sondagens também do Fiorentina-ITA.


E agora? Será que Vitinho irá esperar o seu contrato com o Clube se encerrar em julho de 2022 ou sairá antes?


O que mais queremos é que o jogador continue se destacando positivamente e mantenha sua boa média para que seu futuro seja ainda mais brilhante!


Por: Alex Eduardo Guimarães

LAB da Furacão LGBTQ


0 comentário
bottom of page