top of page

Gurias fazem um bom campeonato, mas perdem no detalhe


Em março, a CBF exigiu que o campeonato paranaense feminino de 2020 acontecesse. Então, após pouco mais de 1 ano de projeto, as Gurias Furacão conquistaram o primeiro título da história da equipe feminina: o Campeonato Paranaense de 2020, contra o Imperial FC, time semi-profissional do bairro do Mossunguê, de Curitiba. O jogo terminou em 8x0 para as Gurias, com gols das meio-campistas Lelê, Tais e Giba e das atacantes Rafa Vargas; Milena e Sabrina (2x), e Marilda (Contra). Por causa deste título, entraram na competição nacional de 2021 pelo título estadual, mesmo já possuindo direito a um lugar por conta do ranking da CBF.

No campeonato Brasileiro A2, as Gurias disputaram 9 jogos: 7 vitórias e 2 derrotas, tendo 77% de aproveitamento. O time marcou 25 gols - 8 da Kim; 5 da Milena; 5 da Joyce; 1 - Giba, Bia, Isa Leone, Rafa, Piri, Momesso e Tainá. As assistências foram de: 4 - Piri e Joyce; 3 - Letícia; 2 - Miúda; 1 - Thalita; Juliana; Isa Momesso; Leone; Rafa e Milena


A técnica Rosana costumava escalar o time da seguinte maneira: Renata no gol; Paloma (Bia) e Nayara, a xerife da defesa, formando a dupla de zaga; nas laterais temos Piri, que é líder de assistências e referência das bolas paradas do time, e Rafa Vargas; Lelê (Tainá), Letícia e Juliana (Thais Prado) no meio de campo; nossas atacantes são Milena, que se não finaliza, faz um passe decisivo, Joyce, de muita velocidade, e Kim, a artilheira com 7 gols em 9 jogos.


Como técnica no CAP, Rosana tem 11 jogos, 9 pelo Campeonato Brasileiro e 2 jogos pelo Campeonato Paranaense, conquistando o título estadual, e levando o time até as oitavas do Campeonato Brasileiro A2.


O estilo de jogo feito por elas faz menção ao estilo CAP, com posse de bola e solidez defensiva, porém as zagueiras e laterais montam uma linha alta, forçando o erro adversário. Quando com a bola, sempre estão procurando o gol com toques rápidos e intensidade através dos lançamentos entre linhas, principalmente feitos pelas zagueiras e volantes, explorando a rapidez das atacantes de ponta e a quebra das linhas defensivas adversárias com a centroavante, Kim.


Infelizmente neste último Domingo (18), não conseguimos fazer o nosso jogo, nossa defesa acabou levando dois gols muito bem tramados, e nossas quebras de linhas foram neutralizadas com eficiência pelo ótimo time do RB Bragantino, que com maestria conseguiu empatar no agregado. Havíamos feito 2x4 fora de casa, e levar a partida aos pênaltis, momento em que mais uma vez fomos superadas. Nossas marcadoras erraram duas vezes e, mesmo com uma defesa da nossa arqueira, não conseguimos seguir adiante.


Essa temporada nos mostrou que esse projeto do Athletico não é apenas mais um projeto, e sim uma equipe qualificada que por pouco não conseguiu os louros, mas trouxe muita alegria e orgulho pra torcida rubro-negra.


Parabéns, Gurias, e saibam que sempre estaremos com vocês.

Na boa ou na ruim, contigo até o fim.


0 comentário
bottom of page