top of page

#PósJogo | Em jogo difícil e cobrança de pênaltis, Gurias Furacão perdem e são eliminadas

Nesse domingo (18) as 15hr, as #GuriasFuracão fizeram o jogo de volta contra a equipe do Red Bull Bragantino lá em Jarinu-SP pelas quartas de final do Brasileiro A2 Feminino. Rosana Augusto escalou o time das gurias com Renata, Rafa, Paloma, Nayara, Bruna, Lelê, Letícia, Tainá, Joyce, Milena e Kim Campos.

O Athletico trouxe boa vantagem de 4x2, placar construído na primeira partida disputada no CAT Caju. O time vencedor desse duelo de 180 minutos passaria para as semifinais do campeonato e já garantia o acesso para a série A1 do Brasileiro Feminino.


No primeiro tempo, tivemos um jogo muito truncado com paradas e faltas o tempo todo e vimos o time da Gurias com a defesa muito fragilizada, o time do Bragantino conseguia com facilidade furar nossa defesa e chegar até nossa área. Isso nos levou a um jogo muito concentrado em contra-ataques, conseguimos por algumas vezes chegar até nossa meta, mas falhamos nas finalizações.


Do outro lado, o Bragantino marcou duas vezes em jogadas rápidas, na primeira, depois de uma cobrança rápida de falta, a bola chegou em Raquel que deu um chute rasteiro no cantinho, quase bateu na trave, mas entrou sem chance para a goleira Renata. O segundo gol veio de um escanteio que terminou em um chutão de primeira de Ingryd direto para o fundo da rede da goleira Renata.


Nossa aposta no contra-ataque e no jogo de velocidade nos fez ter um primeiro tempo de muitos erros de passes, o que prejudicou nossa chegada com mais consistência na área do Bragantino, a defesa do time paulista também estava muito bem organizada como já esperávamos depois do jogo um no mini estádio do CAT do Caju.


Na volta para o segundo tempo Rosana tira a Rafa e volta com Miúda e com menos de 3 minutos do segundo tempo em uma jogada boba o juiz marca pênalti para o Bragantino mas a jogadora Rosane, cobradora oficial do Red Bull, bate direto no travessão e perde a chance de ampliar para o time paulista. Gurias abusaram das bolas longas e perderam quase todas, faltou construção de jogadas mais uma vez no segundo tempo.


Do meio para o fim, as Gurias conseguiram se reorganizar e quase chegaram ao gol algumas vezes, mas a goleira Carol não estava deixando fácil o nosso gol. Aos 35 a técnica Rosana troca Letícia por Juliana para dar mais velocidade ao nosso meio. O jogo melhorou significativamente, mas não conseguimos finalizar no gol e o jogo foi para as cobranças de pênaltis, onde não conseguimos converter 3 cobranças e acabamos sendo eliminadas do campeonato.

Mas sabemos o quanto nossas jogadoras deram o sangue pelo Athletico e o quanto elas mereciam passar pela campanha que fizeram. Para nós ainda é o começo do time feminino, mas é um começo impressionante. Sabemos que ainda temos muitos frutos a colher!


Parabéns, Gurias, vocês foram e são gigantes!

0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page