top of page

Furacão LGBTQ lança site e rede social exclusiva para membros

Um ano depois da fundação do coletivo de torcedores, time gestor da Furacão lança site buscando ter um espaço mais institucional para reunir informações sobre o grupo. Site ainda tem uma rede interna própria exclusiva para membros do grupo.

No breve intervalo entre o final do campeonato brasileiro e o começo do campeonato Paranaense, o time gestor da Furacão LGTBQ, coletivo de torcedores LGBTQ do Athletico Paranaense, lançou seu site próprio. O grupo, que foi fundado em novembro de 2019 já se comunicava com o público através das redes sociais buscava um ambiente mais institucionais para reunir informações e notícias.


O site conta com espaços que falam um pouco sobre o grupo de torcedores e apresenta as pautas deles para o clube, também tem uma central de notícias, uma loja virtual e uma área exclusiva para os membros credenciados.


"A ideia era criar um espaço institucional, nossa comunicação nas redes fica muito limitada e era difícil reunir tudo em um lugar só, acreditamos que é importante ter esse espaço porque queremos que as informações fiquem registradas e reunidas para quem se interessar por conhecer nosso trabalho" pontua um dos gestores do grupo.

Segundo informações obtidas com os gestores do grupo, a central de notícias do site vai reunir matérias sobre o clube, sobre o movimento LGBTQ e sobre assuntos relacionados ao grupo, uma equipe interna de membros será responsável por administrar todo o site e a comunicação da Furacão LGBTQ.


AMBIENTE INTERNO EXCLUSIVO

Além da área externa aberta para todos, o site conta com um ambiente interno exclusivo, onde torcedores LGBTQ credenciados ao coletivo tem acesso, esse espaço tem uma rede social própria, espaço de eventos digitais, fóruns de organização e debate e também o espaço do Bolão do Grupo, uma das atividades que movimenta os torcedores internamente.


"Nosso site por dentro tem 2 vezes mais coisas do que ele por fora, mesmo que a gente queira e ache importante comunicar para fora, nosso maior foco é o relacionamento interno, por isso criamos essa rede própria. Sempre priorizamos as atividades próprias com nossos membros e esse ambiente é fechado por que assim garantimos a segurança em relação a identidade de todos" conclui o fundador do grupo.

O endereço para acessar o site é www.furacaolgbtq.com.br e os administradores informaram que a comunicação através das redes sociais continuará normalmente.


Redação




0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page